FÉRIAS EM JERICOACOARA: COMO PLANEJAR ESSA VIAGEM?

FÉRIAS EM JERICOACOARA: COMO PLANEJAR ESSA VIAGEM?

26 de outubro de 2020

Você está pensando em passar as férias em uma das praias consideradas mais lindas do Brasil? Eu aposto que quando você chegar aqui vai ter certeza que esse título foi entregue com motivos. Jeri é uma vila charmosa e inesquecível para quem conhece. 

Além de todas as belezas naturais a vila é conhecida por ter vento constante durante boa parte do ano, privilegiando a prática de esportes aquáticos como Kitesurf, Windsurf e outros.

 

Separamos algumas dicas para você planejar a sua viagem:

 

1- Escolha a data da sua viagem:

Toda viagem precisa de planejamento e para isso é importante que você defina uma data com antecedência. Veja quais dias você poderá viajar e pesquise por passagens aéreas. 

 

Caso você tenha disponibilidade de viajar em qualquer dia do mês para economizar, use o sistema de alerta das companhias aéreas, pois eles avisam quando há promoções e os preços caem. Além disso, não se esqueça de determinar como fará o trajeto entre o aeroporto e o hotel. 

 

2- Veja todos os pontos turísticos e decida onde quer ir:
 

Jericoacoara  tem uma mistura de paisagens incríveis: dunas, lagoas de água doce bem transparente, mangues, praias desertas e as famosas Pedra Furada e Árvore da Preguiça. Caso vá viajar com outras pessoas, inclua seus parceiros de viagem para opinarem na programação.
 

3- Analise as opções de hospedagem:
 

A principal dica para você não se decepcionar na sua hospedagem é definindo o seu perfil de viajante. Ou seja, você é uma pessoa mais tranquila ou gosta de folia? Prefere um hotel 5 estrelas ou o orçamento está curto e precisa economizar.

 

Pense nas coisas que você não abre mão, exemplo: se você tem filho pequeno escolha um hotel que ofereça opção de berços. 

 

4- Contrate um transfer:
 

Sabia que para conhecer Jeri você precisa de carros 4x4 e motoristas treinados? São muitas dunas e é necessário pessoas que conheçam. Na hora de contratar o transfer você vai precisar escolher entre compartilhado e privativo. 

 

Tenha em mente que a primeira opção sai mais barato, porém você vai precisar respeitar os horários definidos, pois está com mais pessoas no mesmo carro.

 

O privativo tem mais conforto por ser menos pessoas, porém o valor é mais alto um pouco. Você também tem a opção de escolher o carro podendo optar por buggys para uma viagem mais aventureira. Demais, não é mesmo? 

 

5- Conheça suas necessidades e o que a cidade proporciona:

  • Escolha roupas confortáveis e havaianas. 

  • Lembre-se que não há caixa eletrônico no aeroporto de Jeri e nem na vila. Cartões de crédito são amplamente aceitos nos restaurantes e lojas.

  • Ao longo do ano, Jeri tem mínimas sempre acima de 22ºC e máximas entre os 30ºC e 35ºC. 

  •  Leve roupas leves na mala, faz calor o ano todo em Jeri. Roupa de frio, apenas leve, para se proteger do vento.

  • Use e abuse do filtro solar. Como venta muito nessa região muitas vezes as pessoas não sentem o sol queimando.

 

Vamos planejar a próxima viagem?

 

Aqui na Top Jeri  nós podemos levar você para conhecer todas essas belezas naturais da nossa terrinha, somos especialistas em turismo receptivo, nossa frota de carros é toda nova, credenciada e muito bem cuidada, sem contar que todos os nossos Guias são locais, simpáticos e muito experientes.  Entre em contato conosco (88) 99739-7293