DICAS PARA APROVEITAR JERICOACOARA AO MÁXIMO

DICAS PARA APROVEITAR JERICOACOARA AO MÁXIMO

6 de outubro de 2020

Jericoacoara é um dos destinos mais procurados por turistas e não é para menos, o vilarejo de Jeri é um destino lindo com águas calmas, uma natureza de tirar o folego e cenários incríveis para fotografias lindas e memoráveis. 

Quem vem para a charmosa Jericoacoara não sente vontade de ir embora, mas como isso não é possível, separamos algumas dicas para você aproveitar muito bem a sua estadia por aqui. 
 

É imperdível conhecer a região Leste:

Esse passeio incrível passa pelos principais pontos turísticos: Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Praia do Preá, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso.

 

Como você já deve saber, para chegar nos destinos é necessário um transfer 4x4, e você pode escolher o veículo entre: Carros com tração 4X4, Buggy, Quadriciclo ou Jardineira.

 

Conheça a região Oeste de Jericoacoara:

O Passeio Litoral Oeste, é um passeios com destinos mais aventureiros, passamos por Balsa de Camocim, Passeio Ecológico com Cavalos Marinhos, Mangue Seco, Dunas de Tatajuba, Lago Grande.

 

Neste passeio também será necessário um Guia Local Credenciado, são cerca de 6h de passeio. Você pode optar por carros grandes e confortáveis, ou se você é uma pessoa mais aventureira pode escolher o passeio de Buggy, ele normalmente é bem mais emocionante que os outros. 

 

Um breve resumo sobre os dois passeios:

Litoral Leste: é o melhor para quem quer conhecer os pontos turísticos mais famosos da nossa região, conhecer dunas, praias, lagoas e tirar aquela típica foto das redes dentro da lagoa.

 

Litoral Oeste: é o melhor para viajantes mais aventureiros, que desejam ter mais contato com a natureza, um passeio mais ecológico e cheio de diversão.

 

Aproveite a praia local:

Tire um dia para aproveitar tudo que a praia local pode te oferecer.  Você pode conhecer as nossas famosas caipirinhas de frutas, aproveitar o sol, nadar no mar com águas mornas, e se o seu estilo for mais aventureiro, praticar esportes como windsurf e kitesurf. Além disso, tem várias escolas e professores particulares que podem te ajudar nessa aventura incrível. 


 

Noite em jeri:

Jericoacoara tem poucas ruas, mas a noite tem uma iluminação e chamer que só conhecemos em Jeri. 

Temos barraquinhas de caipirinha, bares com cervejas e pestiscos, músicas e muita diversão. 

 

Os restaurantes abrem, as barracas de caipirinhas se instalam, os bares trazem suas cervejas e petiscos e, por onde quer que você vá, a música começa a tocar.

 

Buraco azul:

Com suas águas no tom azul turquesa mais lindo que você já viu, o “buraco azul” como está sendo chamado por moradores da região, passou a ser um dos passeios mais pedidos pelos nossos clientes.

 

Dicas importantes:

1- Para as pessoas que não dispensam itens como secador de cabelo ou chapinha, a voltagem na vila é de 220V;

 

2- Na hora de organizar a mala escolhas roupas confortáveis, chapéus, chinelos e protetor solar. As ruas de Jeri são de areias, pois a construção de estradas é proibida por lei no Parque Nacional de Jericoacoara e algumas terminam diretamente na praia;

3- Não existem caixas eletrônicos na vila, somente em Jijoca.

 

Aqui na Top Jeri  nós podemos levar você para conhecer todas essas belezas naturais da nossa terrinha, somos especialistas em turismo receptivo, nossa frota de carros é toda nova, credenciada e muito bem cuidada, sem contar que todos os nossos Guias são locais, simpáticos e muito experientes.  Entre em contato conosco (88) 99739-7293